Saiba como habilitar novamente a pesquisa.

Sintomas


Serviço de pesquisa do Windows pode não iniciar e ao tentar iniciar o serviço manualmente, você pode receber o seguinte erro:

========
Serviços
========
“O serviço Windows Search no computador local foi iniciado e interrompido. Alguns serviços são interrompidos automaticamente quando não estão sendo usados por outros serviços ou programas”

Causa


Você verá esse problema se estiverem faltando subchaves ou entradas do registro no seguinte local do registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows Search\CrawlScopeManager\Windows\SystemIndex

Ou se estiver corrompido arquivos de log no seguinte local:

C:\windows\system32\config\TxR

Observação: A chave regisrty acima é exclusiva para cada máquina, portanto, não deve ser substituído manualmente.

Resolução


  1. Verifique se as “Opções de indexação” está ativo no painel de controle.Caso não esteja, entre em Avançado/ Recriar indexação.
    Se não funcionar continue…
  2. No menu iniciar, com botão direito clique em: Propriedades / opções de Pastas e Pesquisa/ Guia Pesquisar/ habilite: Sempre pesquisar nomes de arquivos e conteúdo.Veja se funcionou. Se não, continue…
  3. Para resolver esse problema, exclua todos os arquivos com. BLF e. Extensão de MS REGTRANS no seguinte diretório:C:\windows\system32\config\TxRObservação: Os arquivos no local da pasta acima são ocultas e, portanto, não poderá ser vistos a menos que você defina o sistema não Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional em Ferramentas – opções de pasta.Quando esses arquivos forem excluídos, reinicialize o computador. Uma vez reiniciado, observe que o serviço Windows Search já foi iniciado e está reconstruindo o índice.Observação: Você pode observar a alta utilização da CPU enquanto o índice de pesquisa está sendo reconstruído.